Ouvi dizer que demasiados açúcares provenientes de refrigerantes e de bebidas desportivas podem sobrecarregar os órgãos vitais e originar doenças graves, como doenças cardiovasculares ou diabetes. É verdade?

Nuno
Braga

Se está preocupado com questões de saúde, nomeadamente no que se refere a doenças cardiovasculares e à diabetes, recomendamos que consulte o seu médico.

Um regime alimentar com um consumo excessivo de calorias, provenientes de qualquer fonte, incluindo de açúcar, pode levar ao aumento do peso ou obesidade o que, por sua vez, pode aumentar o risco para a saúde.

A chave para um estilo de vida equilibrado está no consumo moderado de uma variedade de alimentos e bebidas. Consumido com moderação o açúcar não faz mal, em excesso não é bom para ninguém. Tal como todos os alimentos e bebidas, os refrigerantes com açúcares podem ser integrados num estilo de vida equilibrado desde que não sejam consumidos em excesso.

Para quem quer reduzir a ingestão de açúcares e de calorias, em Portugal oferecemos uma gama de bebidas com um sabor excelente e com baixas ou sem calorias e açúcares. É também por isso que muitas das nossas bebidas estão disponíveis em tamanhos mais pequenos.

Para além disso, fornecemos informação sobre a quantidade de açúcares e calorias presentes nas nossas bebidas, para que as pessoas possam escolher as opções mais adequadas para si e para a sua família. Pode encontrar a informação sobre todos estes produtos na nossa página web Journey Portugal.

    Scroll To Top