Ouvi falar de um estudo que diz que os adoçantes sem ou com baixas calorias podem, de facto, aumentar o apetite por alimentos doces. É verdade?

Marco
Lisboa

Embora existam estudos que defendem os dois lados deste debate, quando temos em consideração toda a investigação desenvolvida em torno deste tema, verificamos que os adoçantes com poucas calorias não aumentam o apetite por alimentos doces. Muitas pessoas desfrutam dos sabores doces de vez em quando e isso é normal.

Usamos adoçantes sem ou baixos em calorias em alguns dos nossos produtos porque sabemos que muitas pessoas querem escolher bebidas saborosas com poucas calorias. Apenas utilizamos adoçantes sem ou com baixas calorias, previamente testados em estudos científicos e cuja segurança está confirmada por autoridades globalmente reconhecidas, incluindo o Joint Expert Commitee on Food Additives (JECFA) da FAO/OMS, a Food and Drug Administration (FDA) e a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA).

Todas as bebidas podem ser consumidas com moderação, enquanto parte de um estilo de vida equilibrado. Podes consultar todas as bebidas da Coca-Cola Portugal na nossa página web Journey Portugal.

    Scroll To Top