Ouvi falar de um estudo que diz haver uma ligação entre o consumo de bebidas com adoçantes sem ou com baixas calorias e o risco de desenvolvimento de cancro. É verdade?

Mateo
Braga

A segurança dos ingredientes das nossas bebidas é realmente importante para nós. Dado que os adoçantes sem ou com baixas calorias são ingredientes chave em algumas das nossas bebidas, estamos interessados em todos os estudos sobre eles. Segundo os peritos, as investigações sobre este tema mostram que os adoçantes sem ou com baixas calorias são seguros para o consumo humano. Para mais informação acerca dos adoçantes sem ou com baixas calorias, pode consultar o documento de consenso de peritos no seguinte link: Declaração de Chinchón; decálogo sobre adoçantes sem ou com baixas calorias (LNCS). 

Apenas utilizamos adoçantes sem ou com baixas calorias previamente testados em estudos científicos e cuja segurança está confirmada por autoridades globalmente reconhecidas, incluindo o Joint Expert Commitee on Food Additives (JECFA) da FAO/OMS, a Food and Drug Administration (FDA) e a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA).

Todas as bebidas devem ser consumidas com moderação, enquanto parte de um estilo de vida equilibrado. Podes consultar todas as bebidas da Coca-Cola Portugal na nossa página web Journey Portugal.

    Scroll To Top