Ouvi falar de um estudo que refere uma ligação entre os refrigerantes e a diabetes. É verdade?

Henrique
Vila Real

Estamos interessados em todos os estudos que envolvam refrigerantes. Alguns estudos referem uma associação entre o consumo de bebidas com açúcares e a diabetes. Contudo, todos concordam que o excesso de peso e a obesidade são os maiores fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Comer e beber demasiadas calorias, incluindo de refrigerantes, pode contribuir para um aumento de peso que, por sua vez, aumenta o risco de diabetes.

 

Um estilo de vida equilibrado é a chave para um bom controlo do peso. Como todos os alimentos e bebidas, os refrigerantes com açúcares podem ser consumidos como parte de um estilo de vida equilibrado desde que as pessoas não os consumam em excesso.                                                                                                                      

Para aqueles que pretendem reduzir a sua ingestão de calorias e açúcares, a Coca-Cola Portugal disponibiliza uma grande variedade de bebidas sem ou de baixas calorias e açúcares. É também por isso que muitas das nossas bebidas estão disponíveis em tamanhos mais pequenos. Disponibilizamos informação sobre a quantidade de açúcares e calorias presentes nas nossas bebidas, para que as pessoas possam escolher as opções mais adequadas para si e para a sua família. Pode encontrar a informação sobre todos estes produtos na nossa página web Journey Portugal.

Se está preocupado em relação à diabetes, recomendamos que contacte o seu médico.

Perguntas Relacionadas

    Scroll To Top