Uso de cookies

As cookies são ficheiros que se instalam no dispositivo onde navega (computador, telemóvel, etc.), para registar a sua actividade, sempre que visita esta página web. Nesta página, usamos diferentes tipos de cookies:

- "cookies próprias", de personalização, publicitárias e comportamentais que não reconhecem quem é, nem danificam o seu dispositivo, apenas identificam e reconhecem este último, permitem aceder mais rapidamente, mantêm a segurança da sua área pessoal, memorizam as suas preferências e personalizam o conteúdo e a publicidade do sítio web, da forma mais adequada para si e de acordo com as suas preferências.

- "cookies de terceiros", que nos permitem contabilizar o número de visitas que recebemos em cada página e fazer análises estatísticas anónimas, para melhorar o nosso serviço.

Para saber mais, consulte a nossa Política de Cookies, onde encontrará também informação para ajudar a desactivar/activar os cookies, no seu navegador. Se o seu navegador não aceitar cookies por defeito, a sua experiência de navegação e uso desta página pode ser limitada e não funcionar correctamente, por exemplo: o registo e o login e outros serviços e funções, como vídeos, fotos, partilhas, participar em promoções, etc., poderão não funcionar bem.

Compreendemos que se marcar ACEITO ou continuar a navegar pelo nosso sítio web, está a aceitar que podemos alojar e utilizar estes tipos de cookies, no dispositivo onde navega.

Quem desenhou o logótipo da Coca-Cola e desde quando existe?

Coca-Cola

Quando John Pemberton criou a nova bebida, foi o seu contabilista e amigo, Frank M. Robinson, que sugeriu que lhe chamasse Coca-Cola porque pensou que os dois grandes "C" chamariam a atenção na publicidade.

Para desenhar o logótipo optaram por uma das tipografias mais famosas nos finais do século XIX, a Spencerian, que imitava a caligrafia manual e lhe deu um ar sofisticado. Desde 1886, a Coca-Cola já utilizava um logótipo muito semelhante ao que conhecemos hoje, mantendo-se praticamente igual ao longo do tempo, sendo um elemento icónico e identificativo da marca.

Leia mais do evolução do logótipo aqui

Perguntas Relacionadas

    Scroll To Top