Por que motivo a cor da empresa é o vermelho?

Coca-Cola

A associação da Coca-Cola à cor vermelha existiu durante muito tempo. Já na década de 1890 a marca aparecia a vermelho na publicidade. Os consumidores identificam quase que universalmente a cor vermelha e branca com a Coca-Cola porque são as cores padrão nas máquinas de venda automática, em veículos, frigoríficos e garrafas. No final dos anos 50, o logótipo da Coca-Cola distingue-se pela primeira vez da onda dinâmica conhecida como "rabo de peixe", já com a cor vermelha característica da marca.

A partir de 2015 a Coca-Cola decidiu que os diversos desenhos da Coca-Cola, Coca-Cola light sem açúcar e Coca-Cola zero açúcar, até então cada uma com o seu próprio desenho, cor e publicidade, se unificassem e começassem a empregar a cor vermelha como cor padrão. Para diferenciar entre os diferentes produtos, cada uma das variantes distinguir-se-á pela sua cor característica na metade inferior da embalagem.

Perguntas Relacionadas

    Scroll To Top