Uso de cookies

As cookies são ficheiros que se instalam no dispositivo onde navega (computador, telemóvel, etc.), para registar a sua actividade, sempre que visita esta página web. Nesta página, usamos diferentes tipos de cookies:

- "cookies próprias", de personalização, publicitárias e comportamentais que não reconhecem quem é, nem danificam o seu dispositivo, apenas identificam e reconhecem este último, permitem aceder mais rapidamente, mantêm a segurança da sua área pessoal, memorizam as suas preferências e personalizam o conteúdo e a publicidade do sítio web, da forma mais adequada para si e de acordo com as suas preferências.

- "cookies de terceiros", que nos permitem contabilizar o número de visitas que recebemos em cada página e fazer análises estatísticas anónimas, para melhorar o nosso serviço.

Para saber mais, consulte a nossa Política de Cookies, onde encontrará também informação para ajudar a desactivar/activar os cookies, no seu navegador. Se o seu navegador não aceitar cookies por defeito, a sua experiência de navegação e uso desta página pode ser limitada e não funcionar correctamente, por exemplo: o registo e o login e outros serviços e funções, como vídeos, fotos, partilhas, participar em promoções, etc., poderão não funcionar bem.

Compreendemos que se marcar ACEITO ou continuar a navegar pelo nosso sítio web, está a aceitar que podemos alojar e utilizar estes tipos de cookies, no dispositivo onde navega.

Por que motivo a cor da empresa é o vermelho?

Coca-Cola

A associação da Coca-Cola à cor vermelha existiu durante muito tempo. Já na década de 1890 a marca aparecia a vermelho na publicidade. Os consumidores identificam quase que universalmente a cor vermelha e branca com a Coca-Cola porque são as cores padrão nas máquinas de venda automática, em veículos, frigoríficos e garrafas. No final dos anos 50, o logótipo da Coca-Cola distingue-se pela primeira vez da onda dinâmica conhecida como "rabo de peixe", já com a cor vermelha característica da marca.

A partir de 2015 a Coca-Cola decidiu que os diversos desenhos da Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero, até então cada uma com o seu próprio desenho, cor e publicidade, se unificassem e começassem a empregar a cor vermelha como cor padrão. Para diferenciar entre os diferentes produtos, cada uma das variantes distinguir-se-á pela sua cor característica na metade inferior da embalagem.

Perguntas Relacionadas

    Scroll To Top