A atual recomendação da OMS refere que a ingestão de açúcares simples deve ser inferior a 10 % do total de calorias ingeridas diariamente. Isto significa que devemos beber menos de duas latas de Coca-Cola por dia?

Nuno
Madeira

A recomendação da OMS para o consumo de açúcares simples está desenhada para proporcionar às pessoas uma orientação que as ajude a realizar as suas escolhas de forma informada sobre o que comer e beber. Este valor é baseado em todas as fontes de açúcares da alimentação diária, quer proveniente de alimentos quer de bebidas. Por esse motivo, no momento de fazer a comparação é importante analisar a recomendação individualmente, à luz do estilo de vida global de cada um.

A chave para um estilo de vida equilibrado está no consumo moderado de uma variedade de alimentos e bebidas. Isto pode incluir alimentos e bebidas com açúcares, que contém calorias, tais como os refrigerantes. Estes alimentos e bebidas podem integrar um estilo de vida equilibrado desde que não sejam consumidos em excesso.

É importante para nós garantir que os consumidores têm opções adaptadas às suas necessidades e estilos de vida. Sabemos que algumas pessoas querem consumir menos açúcares e calorias e acreditamos que os consumidores devem ser ouvidos. É por isso que, em Portugal para os consumidores que pretendem controlar o consumo de açúcares e das calorias, oferecemos uma gama de bebidas com um sabor excelente e com baixas ou sem calorias e açúcares. É também por isso que muitas das nossas bebidas estão disponíveis em tamanhos mais pequenos.

Para além disso, fornecemos informação sobre a quantidade de açúcares e de calorias presentes nas nossas bebidas, para que as pessoas possam escolher as opções mais adequadas para si e para a sua família. Pode encontrar a informação sobre todos estes produtos na nossa página web Journey Portugal.

    Scroll To Top