Ouvi dizer que a Pepsi vai retirar o aspartame dos refrigerantes light que comercializa nos EUA. Estão a planear fazer o mesmo?

Joao
Aveiro

Não. Atualmente não planeamos alterar os adoçantes sem ou com baixas calorias das nossas bebidas, uma vez que eles são muito importantes na criação de um sabor único e delicioso que as pessoas adoram.

Todavia, acreditamos que devemos oferecer novas opções. Por este motivo, em Portugal utilizamos adoçantes sem ou com baixas calorias em alguns dos nossos produtos porque sabemos que muitas pessoas querem escolher bebidas saborosas com menos ou sem calorias.

Usamos adoçantes em alguns dos nossos produtos porque sabemos que muitas pessoas querem escolher bebidas saborosas com poucas ou nenhumas calorias.

Apenas utilizamos adoçantes sem ou com baixas calorias, previamente testados em estudos científicos e cuja segurança está confirmada por autoridades globalmente reconhecidas, incluindo o Joint Expert Commitee on Food Additives (JECFA) da FAO/OMS, a Food and Drug Administration (FDA) e a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA).

Todas as bebidas devem ser consumidas com moderação, enquanto parte de um estilo de vida equilibrado. Podes consultar todas as bebidas da Coca-Cola Portugal na nossa página web Journey Portugal.

    Scroll To Top