Quantos sabores diferentes de Fanta há?

Cruz

A Fanta está presente em mais de 200 países com mais de 70 sabores distintos, adaptando-se aos gostos de cada região. Alguns são temporários e são lançados durante determinada época, após a qual são retirados. Outros são criados usando ingredientes locais que respondem aos gostos do público, como laranja amarga na Itália, uva nos Estados Unidos ou maçã verde em grande parte da Ásia.

O sabor da Fanta mais difundido pelo mundo é o de laranja, presente em todos os países em que se vende. O segundo lugar está muito mais distribuído e corresponderia a uva, ananás ou limão. Talvez o sabor mais apelativo da Fanta seja o de chocolate (vendido temporariamente na Austrália), Shokata (baseado numa bebida tradicional da Europa de Leste, à base de flores de sabugueiro fermentadas em limonada) ou os de leite ou iogurte (à venda no Japão).

Em Espanha são comercializados os sabores de laranja e limão, que também estão disponíveis nas suas versões Zero (sem calorias) e Fanta sem gás. Além desses, tivemos a Fanta Verdia (com sabor a maçã e um toque de chá verde) e atualmente os sabores Morango e Ananás disponíveis nas Ilhas Canárias. Em temporadas passadas também já houve sabores especiais de verão, como frutos do bosque, tangerina ou frutos exóticos.

Perguntas Relacionadas

    Scroll To Top